terça-feira, 19 de abril de 2011

XI Festival de Teatro de Bonecos do Shopping Jardim Sul

Segunda-feira, 18 de Abril de 2011 17:06
Regulamento

XI Festival de Teatro de Bonecos do Shopping Jardim Sul


Nos últimos 11 anos o Festival de Teatro de Bonecos do Shopping Jardim Sul, se firmou como o único festival de teatro de bonecos da capital paulista. Nessa ação continuada reunimos um público superior a 7.000 pessoas todos os anos.
O festival é uma parceria entre o Circo Navegador, Shopping Jardim Sul e Cooperativa Paulista de Teatro.

Objetivo
   
Criar um panorama do teatro de animação em suas variadas técnicas e linguagens, por meio de espetáculos de teatro de bonecos, objetos e formas animadas. O festival é destinado ao público infantil.
Serão realizadas 16 apresentações, entre os dias 07 e 31 de julho de 2011, de quinta-feira a domingo, sempre às 17h. O Shopping Jardim Sul está situado a Av. Giovanni Gronchi, 5.819, no bairro do Morumbi em São Paulo, Capital.


Inscrições

Os grupos, que tem produções adequadas ao público infantil, interessados em participar do festival, deverão preencher a ficha de inscrição (anexo), juntar arquivos digitais com a(s) proposta(s) do(s) espetáculo(s), em formatos Word, pdf, power point, wmv ou jpeg, e enviar exclusivamente pelo e-mail festival@circonavegador.com.br, até 29 de abril de 2011.
A proposta deve conter release do espetáculo, fotos do espetáculo, ficha técnica, histórico do grupo, valor do cachê para uma, duas, três ou quatro apresentações, link de vídeos postados na internet e outras informações que acharem pertinentes.
Os grupos podem inscrever mais de um espetáculo ou o repertório, desde que estejam adequados ao público e as condições técnicas do festival.
Em caso da inscrição de mais de um espetáculo do mesmo grupo deve-se preencher fichas de inscrição individuais para cada espetáculo.
O resultado será informado exclusivamente por e-mail para os grupos selecionados até 13 de maio de 2011.


Seleção
   
Serão critérios de seleção a excelência artística, a adequação as condições técnicas, a adequação ao público do festival, grupos que possam apresentar repertório e/ou espetáculos inéditos no festival e a diversidade de técnicas e linguagens.
Caso seja solicitado, os grupos pré-selecionados deverão enviar por correio, DVD com espetáculo na integra.
Os grupos pré-selecionados serão consultados por e-mail sobre a disponibilidade e interesse de participação no evento. O resultado desta negociação desencadeará na contratação efetiva dos espetáculos.



Condições técnicas

O festival é realizado no piso térreo do Shopping Jardim Sul, em uma área de 300 m2, que abriga o palco e o público.
Na longa experiência de 10 anos de realização do evento, escolhemos a área mais silenciosa e que proporciona ótima qualidade de atenção para a platéia, além de reunir as algumas características necessárias ao bom desempenho do festival, como: palco, iluminação, sonorização e platéia sentada em pufs e gramado sintético.
O palco é construído em madeira, mede 6 metros de largura x 5 metros de profundidade x 3 metros de altura e conta com cortina, rotunda e coxias de tecidos.
A iluminação é feita com gerais branca e coloridas, sem a possibilidade de recortes precisos. Em razão da iluminação ambiente do shopping não é possível a ausência total de luz. O festival dispõe dos seguintes equipamentos de iluminação: 01 Rack mesa Dimmer, 08 refletores Set lights 1000 w, 04 refletores colortram 1000 w, 08 porta-gelatinas e gelatinas azul, verde, vermelho e amarelo.
A sonorização é realizada obrigatoriamente com microfones head set. Segue a lista de equipamentos disponíveis: 02 caixas acústicas ativas JBL EON15 - 250 w, 02 caixas acústicas ativas JBL EON10 - 150 w, mesa de som YAMAHA MG 166cx USB - 16 canais, CD player duplo NUMARK modelo CDN22 MK5, 1 microfone sem fio e pedestal AKG, 2 microfones com fio e pedestal G.A.P., 3 microfones SHURE PGX UHF head set sem fio e 1 microfone SEENHEISER EW112 G3 head set sem fio.
O evento dispõe de um técnico de som e luz que dá suporte na montagem e acompanha a apresentação, no entanto, cada grupo é responsável pela operação de som e luz de seu espetáculo.


Condições de contratação

Os cachês variam entre R$1.500,00 e R$2.000,00 de acordo com o número de integrantes do espetáculo, histórico do grupo e do espetáculo, número de apresentações contratada e distância entre a cidade do grupo e a capital paulista.
A produção do evento não oferece aos grupos: alimentação, hospedagem, transporte e estacionamento.
Todos os integrantes do grupo devem ceder o direito de uso da imagem do espetáculo, independentemente do pagamento de qualquer valor adicional.
Todos os integrantes dos grupos que atuarão no festival têm obrigatoriamente que apresentar registro vínculo com a empresa representante do grupo ou filiação a associações ou cooperativas de artistas.
O grupo, por meio de seu representante, é responsável pela autorização do autor do texto e músicas usados no espetáculo, bem como pelo recolhimento dos direitos autorais. É necessário para a confirmação da apresentação o envio de autorização de uso do texto firmada pelo autor ou pela sbat, bem como, autorização de uso de músicas firmada pelo autor ou pela ECAD.
Será necessária a apresentação de nota fiscal na data da apresentação. Com número de conta corrente, banco e agência. Os pagamentos de cachês serão realizados em até 10 dias após a data da apresentação.

Disposições Gerais

    O envio de material para a seleção do XI Festival de Teatro de Bonecos do Shopping Jardim Sul pressupõe a aceitação e concordância com os termos desse regulamento.

Nenhum comentário: