quinta-feira, 3 de março de 2011


O FILHO DE UM BONEQUEIRO




...na rede todos os apelos, todos os dramas familiares de crianças flageladas por tragédias, violências e doenças de nomes desconhecidos. É tanta notícia que se torna ruido e ruido a gente abaixa ou elimina. E as nossas vidas prosseguem entre banhos diários de endorfina.
Esse apelo eu não pude ignorar. O apelo de um dos artistas bonequeiros mais talentosos que conheci. Um mestre da manipulação e dos mecanismos; um dos poucos a alcançar um nivel de sutileza, leveza de respeito pelo boneco. Um inventivo brasileiro como deve ser um brasileiro tão apregoado por nossas instituições e mídias. Um homem a quem tenho profunda admiração, em pleno auge de carreira, viajando para China, Europa, por toda a América Sulamericana... hoje abatido pelo medo. Um medo que envolveu toda a sua família: sua esposa Viviane, seus filhos... um medo chamado DISTROFIA MUSCULAR.
PAULO NAZARENO quer apenas entender, quer entender o que acontece com seu filho. Amigos orientam e dão receitas, indicam terapias. Eles tentam de tudo. Eles estão desesperados!. Eles são mais um, mais uma notícia de drama familiar.

Por que essa notícia não é mais um ruido?
Porque como mais um habitante da rede sou egoísta o suficiente para saber que qualquer coisa que ataque essa família, provocará um dano contra a arte bonequeira. Sim, talvez isso forje um homem mais centrado, mais sábio; talvez o Allain supere sua doença encontrando a cura. Portanto apenas saiba... apenas reflita e não veja essa notícia como um ruido a mais.
Força Paulo!
Texto: Jorge Miyashiro
SAIBA MAIS EM http://allanimanuel.blogspot.com/

Nenhum comentário: