quinta-feira, 19 de março de 2009

COMISIÓN PARA AMÉRICA LATINA - CARTA DE APOIO

COMISIÓN PARA AMÉRICA LATINA
2008-2012





Ao Exmo. Senhor Ivan Rodrigues
MD Prefeito de S. José dos Pinhais



Senhor Prefeito:

A Comissão para América Latina de UNIMA, tem contato permanente com os bonequeiros de nosso continente e conhece as realidades da cultura de outros paises e as dificuldades para organizar e preservar uma Escola de Teatro , um Museu e um projeto social
Sempre temos recomendado e falado com admiração do trabalho que se realiza em São José dos Pinhais, por estes artistas bonequeiros que formam parte da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos.

A Escola Livre de Teatro , o Museu Animado, O Boneco e a Sociedade e o Carnaval do Boneco Brasil,
são únicos no Brasil e em América Latina Temos manifestado nosso apoio e já visitamos a cidade durante o II Abrace Boneco, no 2007.
Sempre sentimos orgulho e admiração pelo trabalho realizado em São José dos Pinhais, pela Escola Livre de Teatro aos cuidados de Tadica Veiga e Joelson Cruz.

Em este ano se festejam 80 anos da UNIMA- União Internacional de la Marioneta, que preserva e apóia todas as iniciativas para dar vida às formas inanimadas.

Sr Prefeito, olhe com carinho para este projeto que se desenvolve na sua cidade, há mais de 10 anos, ele é único e já tem uma tradição. Seja generoso com a cultura de São José dos Pinhais.




Cordialmente,


Susanita Freire
Presidente
Comissão para América Latina de UNIMA

Nenhum comentário: