domingo, 8 de junho de 2008

Cia A Caixa do Elefante - Rio Grande do Sul

A companhia porto-alegrense A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, fundada em 1991, em Porto Alegre/RS, é, hoje, uma das companhias de teatro de bonecos mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional. Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para o adulto, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul, representando e valorizando, em cada um deles, a essência de nossa autêntica cultura. Figura, nas histórias apresentadas pela companhia, a essência do teatro de animação latino-americano: textos populares que mesclam poesia e comicidade, apresentados com um primor técnico que envolve um delicado trabalho de construção e manipulação de bonecos. A Caixa do Elefante, ao longo de sua existência, tem acumulado uma vasta experiência na construção de diversos bonecos, cenografias e adereços cênicos, tanto para seus espetáculos como para outras companhias de teatro e programas televisivos, além de colaborar, por meio de workshops e oficinas, com a formação de público e profissionais de teatro.

O MUNDO É GRANDE, MAS CABE NA VONTADE DE SE ENCONTRAR

Os elefantes, ao longo de sua vida, percorrem enormes distâncias, costumam viver em grupo e possuem excelente memória. Fazem parte de um imaginário exótico no ocidente e são venerados por diversas culturas. Para os hindus, por exemplo, Ganesh é o deus do sucesso e superação de obstáculos, mas é também associado com a visão, aprendizado, prudência e força.



A Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, a exemplo desses enormes paquidermes, tem percorrido o mundo com seus espetáculos, transportando, em suas bagagens, toneladas de poesia e divertimento que permanecerão na memória de uma geração inteira. A companhia - além de desenvolver espetáculos para encantar e emocionar o público - produz, promove e difunde conhecimentos e pesquisas inovadoras em Teatro de Animação. Entre seus valores, estão presentes a ética, o comprometimento, a responsabilidade social, a excelência artística e criativa e o empreendedorismo e inovação.

Entre no site http://www.caixadoelefante.com.br/, e você poderá encontrar e conhecer um pouco mais sobre a história deste grupo.

Nenhum comentário: